Momentos "Só Sossó"

15 agosto 2005

Bons ouvintes..


Todos nós já ouvimos dizer que devemos ser todos bons ouvintes, ou seja, falar pouco e ouvir muito. É claro que para uma pessoa como eu, que fala pelos cotovelos, ser apenas um ouvinte é impossível. Acho que sei ouvir, que me calo quando deve ser.

Imaginemos agora uma conversa que deverá ser muito agradável, uma conversa entre dois bons ouvintes como nós deveríamos todos ser.. ou tenho uma imaginação reduzida ou então não sei.. Pois, imagino uma não conversa, ou seja, os dois calados a olharem um para o outro à espera que o outro fale, para praticar a sua boa escuta! Aqui entro eu, a faladora pelos cotovelos que mantém uma conversa equilibrada, quando falta diálogo, tema de conversa, aqui está a faladora para ser escutada por um bom ouvinte! Agora os grandes críticos no mau sentido, dito por mim, estarão a defender a tese “q.b.”, ou seja a tese que atira este texto a baixo, que lhe tira toda a piada. Ora a esses, digo-lhes que se assim fosse este texto não existia, pois teria partido do principio do “q.b.”, só a expressão já me tira do sério, “quanto baste”.. a mim basta-me certas coisas, enquanto aos outros basta-lhes outra coisas. Poderia-me bastar um BMW ou um Mercedes, mas não basta-me ter quem desejo ao pé de mim, família, amigos, etc.. A outros, a muitos, basta-lhes ter dinheiro. Ou seja essa expressão é irrelevante!

Pegando no fio à meada, quando me falavam de ser boa ouvinte, nas minhas críticas a falar demais (por algumas pessoas, gostos não se discutem), nunca me falaram de ser “q.b.” falaram-me apenas de saber ouvir, e falar só “quando nos era pedido”, ora eu não vou andar calada e falar apenas o necessário, pois o meu necessário para alguns pode ser muito e vice-versa! Acho que como tudo na vida, há-de de existir diferenças, existir bons ouvintes e bons faladores, tudo bem gostos não se discutem mais uma vez, mas o que quero dizer é que estas duas personalidades distintas acabam por se completar, enquanto um fala o outro ouve, interessado! Pois nas alturas que são precisas para os amigos ou outros, somos sempre bons ouvintes.. espero!

6 Comments:

  • At terça-feira, agosto 16, 2005, Blogger Xuaninha said…

    hum???? andast a xarrar oke meu?! lololol
    eu sou as duas coisas...boa ouvinte...e....falo pelos cotovelos, xiça!!!!

     
  • At terça-feira, agosto 16, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Bem.. nós completamo-nos.. tu falas e eu oiço, mas promete-me tar calada kd eu kero falar.. sim, pk apesar de ser boa ouvinte, não sou muda =ppp

    tá lá o teu texto, bela conclusão!
    Mas concordo c a joana.. andas a fumar ñ é??

    ;)
    jinhooossssssss*****************

     
  • At terça-feira, agosto 16, 2005, Blogger Sossó said…

    uma gaja já nao pode ter umas ideias estranhas?! :P
    sei k sou mto à frente

     
  • At terça-feira, agosto 23, 2005, Anonymous Anónimo said…

    Bem...tens aki um ganda texto sim sra...!
    realmente tu fals plos cotovelos...mas eu tmb ñ poxo dizer nada pk eu tmb nnc to calada!o k n ker dixer k n saiba ouvir! e expero k saibas k apesar de ja n falrmos mto como antes k ainda tens aki 1a miga pa t ouvir, ou pa falr sem parar!lol =)

    jokinhas do tamanho do mundo**********************

     
  • At domingo, setembro 04, 2005, Blogger Xuaninha said…

    yaya a sosso e mt a frente lololol dizes cenas k...prnto eu ate leio...ate axo giro..so nao as percebo lolol e pelos vistos ng percebe tambem lolol bincadeirinha ;)

     
  • At domingo, setembro 04, 2005, Blogger Xuaninha said…

    fala cala cala fala e fala cala.....e fala fala fala fala...

     

Enviar um comentário

<< Home